Faixa publicitária
Faixa publicitária
Conheça Viseu
Directório Empresas
Adicionar Empresa
Pesquisar

Empresas no Directório
Últimos Classificados

Cursos Formação

Curso Nutrição

Curso Técnico em Prevenção

Curso de Inglês

Curso Personal Shopper

Turismo do Centro

No interior centro de Portugal, a Região de Turismo Dão Lafões, com uma área aproximada de 3 000 Km2 é formada pelos municípios de Viseu, Aguiar da Beira, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Sátão, São Pedro do Sul, Tondela, Vila Nova de Paiva e Vouzela.

ViseuChegamos à Beira, descansando o olhar entre o verde dos pinhais e dos campos, o cinzento do granito e do xisto, as cores vivas das giestas, da urze, da carqueja, dos loendros em flor. Aldeias antigas, vilas e cidades à medida das pessoas. O campo e a cidade, em tranquilidade. Região de recantos maravilhosos e diversos, de terras que o desenvolvimento não desvirtuou, na essência, pessoas que são melancolia e alegria de viver, distância e encontro...

Em plena bacia do Vouga, entre o Caramulo e o maciço da Gralheira, situa-se a zona de Lafões, composta por uma série de vales graníticos favoráveis à circulação de água, produzindo numerosas nascentes que tornam a paisagem verdejante.
Fazendo o seu caminho até ao Mondego através da Região, o rio Dão integra-se numa paisagem planáltica, em cujas terras férteis se destaca o cultivo da vinha, dando nome ao afamado Vinho do Dão (todavia, em termos vitivinícolas, a região demarcada do Dão prolonga-se por outras terras, que fazem parte das vizinhas Regiões de Turismo do Centro e da Serra da Estrela).
Na zona norte da Região marcam presença as águas cristalinas do Rio Paiva, um dos menos poluídos da Europa, enquadradas pelos campos de cultivo e pelas montanhas que contribuiram para o desenvolvimento de hábitos comunitários ancestrais.

Por toda a Região encontramos um valioso património, fruto de uma paixão milenar do Homem por estas terras... Marcas de outros tempos, desde a Pré História (numeroso vestígios do Megalitismo), à cultura castreja e domínio Romano, à época Medieval e à presença Judaica. São também construções religiosas de diversas épocas, casas solarengas e jardins, casas rústicas e aldeias escondidas...

Sejam todos bem vindos... voltem sempre.

Mais Informações: www.turismodocentro.pt

 

 
Pesquisa personalizada
Newsletter

Cursos de Formação

Nutrição e Dietética
Técnico em Prevenção
Analista de Bolsa
Destaques
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Notícias Mais Lidas

Facebook

Facebook Twitter Rss

Portal Cidade Viseu © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade
Desenvolvido por: NaWeb



Receba Notícias de Viseu no seu E-mail: