Faixa publicitária
Faixa publicitária
Conheça Viseu
Directório Empresas
Adicionar Empresa
Pesquisar

Empresas no Directório
Últimos Classificados

Cursos Formação

Curso Nutrição

Curso Técnico em Prevenção

Curso de Inglês

Curso Personal Shopper

Maior pousada de Portugal abre a 19 de Fevereiro

Pousada de ViseuO Grupo Pestana abre a sua "maior pousada" em Viseu, no dia 19 de Fevereiro, nascida do antigo hospital. Uma pousada com características únicas mas que fazem parte da estratégia do grupo que investiu na cidade 15 milhões de euros.

A abertura da pousada do Grupo Pestana, no edifício do antigo hospital de Viseu, vai ocorrer no próximo dia 19 de Fevereiro com a realização de "uma grande festa em parceria com a rádio RFM", revela Patrícia Reimão do Gabinete de Imagem e Comunicação do Grupo Pestana.

"É a maior pousada de Portugal e com valências que mais nenhuma tem, como é o caso do SPA, que não é normal encontrar em pousadas e, esta de Viseu, será a primeira a ter", assegura Patrícia Reimão. "Tem 84 quartos, o antigo claustro, no rés-do-chão do edifício está fechado e tem uma sala com capacidade para 400 pessoas", acrescenta.

Patrícia Reimão adianta, ainda, que esta pousada "é a primeira obra de raiz do Grupo Pestana, uma vez que as restantes costumam nascer de parcerias, como é o caso da de Tavira que nasceu com o apoio da Inatur".

Viseu é, também, o primeiro exemplo a nascer daquilo que o grupo pretende para o futuro. "A obra de Viseu está muito na linha da estratégia do Grupo Pestana que passa pela construção de pousadas em edifícios antigos, históricos, em cidades como a de Viseu e com uma maior dimensão, de forma a que haja uma maior oferta nos serviços e na sua qualidade, como é o caso do SPA ", explica. Um investimento de 15 milhões de euros que cria cerca de 60 postos de trabalho.

Edifício do século XIX

Recorde-se que o edifício da nova pousada se situa na Rua do Hospital, precisamente onde funcionou o Hospital de São Teotónio, entre 1842 e 1997, ano da inauguração da nova e actual, estrutura hospitalar.
Diz a história que, em 1799, D. Maria I obrigou todos os concelhos da antiga comarca de Viseu a pagarem um real de contribuição em favor das obras do hospital. A primeira pedra deste hospital foi lançada pelo bispo D. Francisco Moreira Pereira de Azevedo, em 29 de Março de 1793.

O edifício, pertença da Santa Casa da Misericórdia de Viseu, que cedeu por algumas décadas ao grupo Pestana, manteve a originalidade da fachada e as alterações interiores, assim como a sua decoração, são da responsabilidade do arquitecto Gonçalo Byrne.
A entrada deste edifício é encimada por três estátuas - Fé, Esperança e Caridade - que estão viradas para a zona velha da cidade. As obras de requalificação do edifício, com o propósito de transformação em pousada, começaram em Março de 2007

Pousada com promoções

O sítio da internet das Pousadas de Portugal já tem disponível algumas promoções para pernoitar na pousada. Desde a promoção para o fim de semana, para a Idade de Ouro, ou mesmo uma promoção para o Carnaval que sucede à inauguração.
No mesmo sítio, é possível aceder às valências da pousada e os serviços que serão disponibilizados, como é o caso do Centro de Convenções, com duas salas de reuniões, com capacidade para 150 pessoas que pode ser transformada numa só, duplicando assim a sua capacidade e com material audiovisual disponível.

A pousada pode receber eventos, como casamentos, por exemplo, uma vez que o Claustro Mestre Grão Vasco é coberto e tem capacidade para 400 pessoas. Também dispõe de dois restaurantes, o Dão Lafões e o Viriato, com capacidade para 80 e 100 pessoas, respectivamente.
A pousada conta, ainda, com uma piscina exterior, uma interior aquecida e ginásio. Dos 84 quartos, três são suites especiais, 17 são denominados por suites, tem 29 quartos superiores e 35 quartos standard. A pousada possui, também, estacionamento.

Fonte: Diario de Viseu

Comentários
Somente usuários registrados podem comentar!

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 
Pesquisa personalizada
Newsletter

Cursos de Formação

Nutrição e Dietética
Técnico em Prevenção
Analista de Bolsa
Destaques
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Notícias Mais Lidas

Facebook

Facebook Twitter Rss

Portal Cidade Viseu © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade
Desenvolvido por: NaWeb



Receba Notícias de Viseu no seu E-mail: