Faixa publicitária
Faixa publicitária
Conheça Viseu
Directório Empresas
Adicionar Empresa
Pesquisar

Empresas no Directório
Últimos Classificados

Cursos Formação

Curso Nutrição

Curso Técnico em Prevenção

Curso de Inglês

Curso Personal Shopper

CGTP E UGT celebram 1 de Maio em Viseu

altCelebrado desde 1886, primeiramente em Chicago, o dia dedicado a quem trabalha é celebrado em Portugal por vários partidos políticos e estruturas sindicais.

À semelhança do que acontece todos os anos, a CGTP e a UGT convocaram atividades para este dia, tão respeitado pelos trabalhadores portugueses.

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses, assim como a União Geral de Trabalhadores, têm marcado para hoje concentrações, manifestações e eventos culturais por todo o país. O intuito é fazerem-se ouvir no Dia do Trabalhador. No entanto, apenas em Lisboa irão decorrer as manifestações.

Afeta ao PCP, a CGTP comemorará a data em 40 localidades, incluindo a cidade de Viseu, tendo por base o tema " Uma vida melhor, mudar de vida e de Governo". O momento principal do dia será, contudo, o desfile em Lisboa, que começa às 14h30 na Praça do Martim Moniz e vai até à Alameda D. Afonso Henriques, onde, o secretário-geral da unidade sindical, Arménio Carlos, fará um discurso.

Por sua vez, a UGT terá como lema "Recuperar a esperança". A manifestação decorre também, na cidade de Lisboa, às 14h30, com início no Marquês do Pombal e fiml na Praça dos Restauradores. A central sindical, que é ligada ao PS, costuma celebrar o dia apenas com uma ação.

As cidades de Viseu, Vila Real, Setúbal, Alcanena, Santarém, Portalegre, Torres Vedras, Leiria, Faro, Figueira da Foz, Coimbra, Covilhã, Guimarães, Aveiro e Funchal são os locais onde haverá, pelo menos, concentrações e/ou outros eventos culturais.

A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886, na industrializada cidade de Chicago. No dia primeiro dia de maio, milhares de trabalhadores reivindicaram melhores condições de trabalho, entre elas, a redução do horário de trabalho de treze para oito horas diárias.

Comentários
Somente usuários registrados podem comentar!

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 
Pesquisa personalizada
Newsletter

Cursos de Formação

Nutrição e Dietética
Técnico em Prevenção
Analista de Bolsa
Destaques
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Notícias Mais Lidas

Facebook

Facebook Twitter Rss

Portal Cidade Viseu © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade
Desenvolvido por: NaWeb



Receba Notícias de Viseu no seu E-mail: