Faixa publicitária
Faixa publicitária
Conheça Viseu
Directório Empresas
Adicionar Empresa
Pesquisar

Empresas no Directório
Últimos Classificados

Cursos Formação

Curso Nutrição

Curso Técnico em Prevenção

Curso de Inglês

Curso Personal Shopper

altApostar no setor primário poderá ser o caminho para o sucesso, para os recém-licenciados que terminam o seu percurso académico e decidem integrar o mercado de trabalho.

Projetos inovadores e qualificação profissional são dois dos elementos fundamenais apontados, para que os novos agricultores consigam vingar na profissão considerada a mais antiga do mundo.

 O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) defendeu, no passado dia 18, que os jovens do distrito devem apostar no setor agrícola como um projeto de vida a longo prazo. Pedro Saraiva falava durante a cerimónia do 19º Aniversário da Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV), que decorreu no passado dia 18 de abril, onde discursou para a comunidade académica em geral.

Segundo Pedro Saraiva, o setor primário não deve ser considerado inviável hoje em dia, porque, afirma, “vale a pena acreditar nele”, através da aposta num caminho académico que vá de encontro às várias vertentes que esta área abrange, quer a nível agrícola, que a nível florestal.

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro sublinha, no entanto, que o percurso na profissão em questão, requerer esforço e qualificações acrescidas, por parte dos profissionais e que, por isso, os estudantes devem investir cada vez mais na sua formação, de modo criar “bases sólidas de conhecimento” neste campo.

Segundo dados estatísticos, avançados por Pedro Saraiva durante o seu discurso e lição de sapiência no evento, a taxa de empregabilidade dos alunos de Engenharia Agronómica Escola Superior Agrária de Viseu, é superior a 90%, dados que contrariam a realidade geral do país, dada a crise económica atual.

Comentários
Somente usuários registrados podem comentar!

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 
Pesquisa personalizada
Newsletter

Cursos de Formação

Nutrição e Dietética
Técnico em Prevenção
Analista de Bolsa
Destaques
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Notícias Mais Lidas

Facebook

Facebook Twitter Rss

Portal Cidade Viseu © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade
Desenvolvido por: NaWeb



Receba Notícias de Viseu no seu E-mail: