Faixa publicitária
Faixa publicitária
Conheça Viseu
Directório Empresas
Adicionar Empresa
Pesquisar

Empresas no Directório
Últimos Classificados

Cursos Formação

Curso Nutrição

Curso Técnico em Prevenção

Curso de Inglês

Curso Personal Shopper

Três mortos em acidente no IP3

IP3Três pessoas morreram e duas outras ficaram feridas, uma com gravidade, numa colisão entre um pesado de mercadorias e um veículo de ligeiros ocorrida nesta terça-feira de manhã no IP3, na zona do Chamadouro, Santa Comba Dão.

O acidente ocorreu às 9h47, perto de um posto de abastecimento de combustíveis, junto à ponte sobre o Mondego em Chamadouro, ao quilómetro 75 do IP3, que liga Viseu a Coimbra, avança o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

O trânsito esteve interrompido nos dois sentidos até às 14h55, altura em que foi reaberta a circulação após a limpeza do asfalto e a remoção dos destroços deixados no local pelos dois veículos.

Ao PÚBLICO, o CDOS confirmou que as três vítimas mortais seguiam no ligeiro, bem como o ferido mais grave do acidente. O ferido ligeiro é o motorista do pesado. As vítimas eram da zona da Guarda, disse fonte da GNR à Lusa.

A colisão deu-se às 09:47, envolvendo um veículo pesado de mercadorias  - da empresa Patinter, de Mangualde - e um ligeiro, onde seguiam todas as  vítimas. 

O pesado de mercadorias transportava rolos de papel, que caíram na via após a colisão. O trânsito está agora cortado nos dois sentidos do IP3. A circulação está a ser feita pela EN238, no sentido Viseu-Coimbra. No sentido contrário, a saída do IP3 deve ser feita na área de Mortágua, percorrendo a EN 238 até Santa Comba Dão.

O CDOS adiantou que os corpos das vítimas ainda não foram retirados do local, estando a aguardar-se a chegada do delegado de saúde. O ferido grave foi transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. O motorista do pesado foi assistido no local.

As causas para o acidente ainda não foram apuradas, mas a saída do veículo ligeiro da sua faixa de rodagem, no sentido Coimbra - Viseu, é apontada pela GNR em declarações à Lusa como a “causa mais provável” para a colisão.

No local estão 14 bombeiros das corporações de Santa Comba Dão, apoiados por seis viaturas, adianta a Protecção Civil.

Fonte: Publico

Comentários
Somente usuários registrados podem comentar!

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 
Pesquisa personalizada
Newsletter

Cursos de Formação

Nutrição e Dietética
Técnico em Prevenção
Analista de Bolsa
Destaques
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Notícias Mais Lidas

Facebook

Facebook Twitter Rss

Portal Cidade Viseu © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade
Desenvolvido por: NaWeb



Receba Notícias de Viseu no seu E-mail: